Mesmo como reserva, Rafinha se destaca na artilharia da Ferroviária no Paulistão

Estadão Conteúdo
01/03/2016 às 08:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:37

Autor do segundo gol da vitória da Ferroviária sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo (28), no Allianz Parque, o atacante Rafinha vive um paradoxo. É artilheiro do time com cinco gols, um a menos que o goleador do torneio, William Pottker, do Linense, mas é reserva do time de Araraquara. "Nenhum jogador fica feliz no banco, mas tenho paciência e estou esperando uma oportunidade", diz o atacante.

A chance, na verdade, já veio. Ele começou como titular na derrota contra o Ituano por 3 a 2, pela sexta rodada da competição, mas teve atuação apenas razoável. Nos outros jogos, entrou no segundo tempo e virou uma espécie de talismã. O técnico Sérgio Vieira costuma utilizá-lo como opção de velocidade para mudar o ritmo do ataque. Foi assim que o time venceu o Palmeiras aos 48 minutos da etapa final. "Não dá para descrever a emoção de vencer um time grande. Poucos acreditavam na gente, só nós mesmos", diz.

Aos 23 anos, Rafael Diniz Alves e Silva tem experiência de veterano. Natural de Alumínio (SP), já passou por Audax, Ponte Preta, Nacional e ABC de Natal. Jogou também pelo time B do Porto, de Portugal, em 2010. Chegou à Ferroviária no final de 2015 por meio de uma parceria com o Atlético-PR, detentor de seus direitos federativos.

No início do torneio estadual, colocou na cabeça que teria de chamar a atenção de alguma forma. Além dos gols que foram surgindo, tingiu os cabelos e criou uma marca registrada que valeu o apelido de "Diabo Loiro" entre os companheiros.

A passagem por Portugal facilita o contato com o treinador, que veio de lá também para o time paranaense, antes de assumir a Ferroviária em seguida. "Ele estuda os rivais e passa tudo mastigado", afirma. "Nosso time está tentando jogar como os grandes times, essa é a filosofia".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por