Micale exibe confiança para contar com Neymar contra a Colômbia

Estadão Conteúdo
12/08/2016 às 15:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:20
 (Reprodução/ Facebook)

(Reprodução/ Facebook)

A presença de Neymar no treinamento da tarde desta sexta-feira no CT do Corinthians vai depender de uma avaliação que será feita minutos antes do início da atividade, marcada para as 16h30. O jogador poderá ser poupado para continuar cuidando do tornozelo direito, que torceu no jogo contra a Dinamarca. O técnico Rogério Micale continua confiando na recuperação do atacante, mas diz ter um Plano B, embora não revele qual.

Micale disse que, nesta altura da competição, a presença de Neymar no treinamento não é importante. "Neymar está passando por tratamento intenso, sendo visto a cada momento o tornozelo. Vamos ter mais uma reunião com departamento médico, mas acredito que vai estar apto a jogar. Vamos nos reunir à tarde, no momento do treino, mas não vejo necessidade nenhuma da participação dele no treino", disse, nesta sexta-feira.

O treinador enfatiza que o mais importante é que Neymar esteja apto a jogar e sem dor. E disse que, depois de três jogos seguidos, o princpal objetivo nesse momento é a recuperação dos jogadores.

Neymar sofreu a torção no segundo tempo do duelo com a Dinamarca, foi atendido, voltou ao campo e permaneceu até o final do jogo - cerca de 20 minutos após se machucar. Micale afirmou ter mantido o jogador por não ter visto necessidade de tirá-lo do campo. "Eu não tive nenhum indicativo de que seria uma lesão que eu tivesse de substitui-lo."

O treinador também ponderou que quando mais Neymar jogar, mas ritmo de jogo ele adquire. "E ele passou por muitas dificuldades nos jogos anteriores, e em um momento desse um jogador do porte de Neymar tem saborear o que está acontecendo. O pior que tem para um jogador como ele é sair de campo sem saborear um resultado como aquele."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por