As meninas do vôlei do Minas garantiram a invencibilidade na Superliga Feminina Cimed 2018/19 ao baterem por 3 sets a 2 o time do Praia Clube, na casa das adversárias, na noite de sexta-feira, em Uberlândia. 
 
Com parciais de 26/24, 17/25, 25/22, 23/25 e 15/13 (3 sets a 2), o Minas chegou à oitava vitória e, agora, é o único invicto na competição nacional. A equipe de Belo Horizonte se mantém na vice-liderança, com 22 pontos e um jogo a menos que o líder Praia, que soma, agora, 24 pontos, em nove jogos.
 
A central Carol Gattaz foi eleita, por votação no site do Sportv, a melhor jogadora em quadra e, assim, levou mais um Troféu Viva Vôlei. Além disso, a capitã minastenista somou 16 pontos na partida. Quem também teve grande participação no ataque foi a ponteira Gabi, maior pontuadora do jogo, com 22 acertos. A oposta Bruna Honório marcou outros 14 pontos para o Minas. Com 22 acertos, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo pelo Praia.
 
O próximo duelo do Minas será contra o Fluminense, nesta terça-feira (8/1), às 19h30, em jogo adiado da 5ª rodada do primeiro turno, devido à viagem para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, em Shaoxing, na China. A partida será no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), e terá transmissão do Sportv2.
 
Já o Praia enfrentará, no mesmo dia e horário, o Sesi Vôlei Bauru, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, também pela 5ª rodada.