No duelo com o Praia Clube, o Minas Tênis Clube continua insuperável. Em quatro jogos realizados nesta temporada, foram quatro vitórias das minastenistas. A última ocorrida nesta tarde de sábado (23), com a conquista do bicampeonato do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino, em jogo realizado no ginásio da Rua da Bahia, em Belo Horizonte.

O triunfo por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 26/24) sintetiza bem o que foi a partida: domínio completo do Minas, que mantém grande volume de jogo, superando-se na defesa e no bloqueio. O nome do jogo foi a meio-de-rede Carol Gattaz, um paredão no ataque do Praia e muito eficiente nas viradas de bola.

No primeiro set, o Minas chegou a abrir seis pontos de diferença, favorecido pelo jogo irregular de algumas atletas do Praia, especialmente a norte-americana Fawcett. No segundo, o time de Uberlândia, atual campeão da Superliga, começou melhor, mas acabou parando no oitavo ponto, após sucessivos erros.

O terceiro set foi mais equilibrado, com os dois times disputando ponto a ponto. No momento decisivo, porém, prevaleceu a superioridade técnica do MTC na atual temporada. É a quinta vez que o clube de Belo Horizonte conquista o Sul-Americano em sua história.

Este é o terceiro título conquistado em cima do Praia na temporada, após a equipe celeste ganhar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, na primeira vez que um clube do estado levantou a taça desta competição. As minastenistas também faturaram o jogo do turno da Superliga.

Com o título do Sul-Americano, levantado sem perder nenhum set, o Minas garante vaga no Mundial de Clubes na China, em novembro – no ano passado, as minastenistas foram vice-campeãs. Os dois times voltam as suas atenções para a Superliga, em que lideram com folga. O Minas tem 50 pontos, e as meninas do Triângulo Mineiro, 47.

 

ITAMBÉ MINAS – Carol Gataz, Bruna Honório, Gabi, Natália, Mara, Macris e Léia (líbero). Entraram Bruninha, Georgia, Lana. Técnico: Stefano Lavarini.

DENTIL/PRAIA CLUBE – Fabiana, Fernanda Garay, Carol, Lloyd, Fawcett,  Michelle e Suelen (líbero). Entraram Rosamaria, Ananda, Paula, Mayane. Técnico: Paulo Coco.