Minas Tênis encerra o turno na Superliga Feminina com a liderança na mira

Rodrigo Gini
14/01/2019 às 21:17.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:02
 (Orlando Bento/Minas Tênis)

(Orlando Bento/Minas Tênis)

Vencer o Hinode Barueri por 3 a 0 ou 3 a 1, às 19h30, na casa do adversário. Na teoria, isso é o que separa as meninas do Minas Tênis de terminar o turno da fase classificatória da Superliga na liderança.

Na prática, no entanto, mesmo com a campanha invicta da equipe comandada pelo italiano Stefano Lavarini a missão não é das mais simples. Além de no banco de reservas estar ninguém menos que Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira, as paulistas vêm em quarto lugar, com sete vitórias em 10 partidas.
E dentro de quadra contam com a experiência de jogadoras como a levantadora Dani Lins; a central Thaísa e a oposto polonesa Katarzyna Skowronska.

Um dos destaques da equipe mineira – marcou 23 pontos diante do Curitiba Vôlei, sexta-feira, em BH, e levou o Troféu Vivavôlei, a oposta Bruna Honório sabe que não será fácil bater as rivais de hoje. “Todos os jogos têm uma importância grande e este não será diferente. Será um jogo contra um time forte e um treinador muito experiente. Então, precisamos entrar em quadra focadas e muito preparadas. É importante ficar em primeiro lugar, estamos em busca deste objetivo e trabalhamos muito para isso. Vamos que vamos, que não será fácil”.

A partida ainda definirá os emparelhamentos da Copa Brasil que, no feminino, começa dia 22, reunindo as oito melhores da Superliga em confrontos eliminatórios. Vencendo, o Minas volta a encarar o Curitiba. Se perder, terá pela frente o Fluminense, nos dois casos com a vantagem de jogar em casa.

REFORÇO
Sem poder contar com a central Fran, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e passa por tratamento cirúrgico, e com a titular Fabiana longe de sua melhor condição, o Praia Clube acertou com um reforço emergencial para a posição.

A equipe de Uberlândia, comandada pelo técnico Paulo Coco confirmou a contratação da experiente (39 anos) Ednéia, de volta ao time, que defendeu nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017.

A jogadora tem passagens também por Pinheiros, Osasco e pelo Minas. “ Estou super feliz em retornar a essa casa tão especial que é o Praia. Vivi momentos vitoriosos durante minha passagem pelo time. Agora, quero poder agregar ao grupo da melhor maneira possível”. O Praia volta a jogar na sexta-feira, recebendo o Fluminense na abertura do returno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por