O Minas entrou em quadra, nesta quarta-feira (22), precisando da vitória para forçar o quinto jogo da série decisiva do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, na Arena JK, o time da Rua da Bahia não decepcionou e derrotou o Unitri/Pilhas Energizer por 90 a 72 (24/17, 24/21, 19/18 e 23 a 16), no jogo quatro da série melhor de cinco.
Com o resultado, as equipes decidirão o título do Campeonato Mineiro, neste sábado (25), às 18h, no Uberlândia Tênis Clube, no Triângulo Mineiro. O time que vencer o confronto levantará o troféu de campeão mineiro de 2014. Os destaques da partida foram os alas Danilo, do Minas, e Audrei, do Unitri/Pilhas Energizer, foram os cestinhas do confronto, com 18 pontos.
“Nosso time jogou bem hoje. Mais uma vez marcamos forte, mas dessa vez nosso ataque também teve boa participação. O time estava solto, leve, e isso ajudou a conquistar a vitória”, disse o norte-americano Robby Collum, contratado pelo Minas para a temporada 2014/15 após boa passagem pela equipe de Uberlândia.
O ala armador Luan, do time do triângulo, reconheceu a má atuação da equipe e disse esperar o apoio da torcida para conquistar o título em casa. “Começamos desligados, apáticos, e o Minas foi bem desde o início. Temos que analisar nossos erros no jogo de hoje, corrigi-los e chegar bem no sábado. É nesta hora que pesa nossa boa campanha na primeira fase – poderemos decidir o título em casa, com o apoio dos nossos torcedores”, completou o atleta.