Mineirão abre as portas e pode receber a Final do Mineiro de Futebol Americano

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
20/05/2016 às 13:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:31

O Mineirão deve ser o palco da final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano 2016 entre Minas Locomotiva e Get Eagles, que abriram a competição, em 20 de março, no Estádio Independência.

Já acontece nos bastidores a negociação para a decisão do campeonato estadual acontecer no “Gigante da Pampulha”. A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) já teria dado o aval para a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) utilizar uma das quatro datas que o Governo de Minas tem direito a utilizar o estádio anualmente, com base no edital de licitação para a administração da arena.

Na última quinta-feira (19) aconteceu uma reunião com representantes da Minas Arena, Secretaria de Esportes, Federação Mineira e dos dois times finalistas para tratar sobre essa possibilidade.

O assunto também foi falado pelo Secretário de Esportes Carlos Henrique. Em sua página no Facebook, o deputado fez um post falando sobre a possibilidade de a partida quebrar o recorde de público em uma partida de futebol americano realizada no Brasil. O recorde atual é de 15.197 presentes, registrado em novembro do ano passado, no jogo Cuiabá Arsenal x Coritiba Crocodiles, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O único empecilho é sobre quem arcaria com os gastos da realização da partida. Se o evento for completamente bancado pelo Governo do Estado, não geraria gastos para os times. Porém, se a Secretaria liberar apenas a data a que tem direito, os times e federação teriam que arcar com um gasto de aproximadamente R$ 150 mil.

“A cessão da data pela Secretaria nos deixa muito mais perto de realizar mais este sonho. No entanto, estima-se que o custo adicional para realização do evento, de cerca de R$ 150 mil, seria de responsabilidade dos times”, explica Abraão Coelho, presidente da Federação e do Minas Locomotiva, que já trabalha para viabilizar a quantia.

“Vamos abrir novas cotas de patrocínio. Já tenho um patrocinador master em mente para naming rights. Mas não está confirmado. Precisamos dessa definição, que deve acontecer até a próxima segunda-feira (23), quando estaremos com o Secretário Carlos Henrique”, conclui o dirigente.

Outro problema, mas este que não geraria nenhum gasto, é que para a realização da partida no estadio seria preciso mudar a data que ela está marcada, 28 de maio. Neste dia, o estádio receberá o clássico entre Cruzeiro e América, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, as datas possíveis seriam 19 ou 25 de junho, já que não há nenhuma partida de futebol marcada para o estádio.

Ano dourado
O ano de 2016 já está na história da modalidade. Pela primeira vez, o Independência recebeu uma partida de futebol americano na abertura do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. No dia 20 de março, o Minas Locomotiva venceu o Get Eagles por 34 a 24 diante de de 5.634 torcedores.Weslley Rodrigues/Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por