"Lá vem eles de novo!" O que você estava fazendo naquela terça-feira, quando a Seleção Brasileira entrava em campo para sofrer a maior derrota da sua história? Essa é a pergunta que permeia o documentário “8 de Julho – Jogo 61”, primeiro filme em caráter documental produzido pela Agência i7. A obra conta a visão de sete personagens que, de alguma forma, estavam envolvidos com a partida na qual a seleção alemã goleou a brasileira, por 7 a 1, no Mineirão, no resultado mais surpreendente de todas as Copas. 

Tendo o Gigante da Pampulha como cenário para todas as entrevistas, a obra será lançada no próximo sábado (5) a partir das 10h, no Museu Brasileiro do Futebol, espaço cultural do principal palco do futebol mineiro, em um evento gratuito, com um bate papo com os autores e entrevistados.

Idealizado, dirigido e produzido por profissionais da Agência i7, uma das principais empresas de imagem de Belo Horizonte, e pelo jornalista Rivelle Nunes, o documentário reúne depoimentos de personagens com histórias diferentes sobre um mesmo tema, a trágica derrota da seleção brasileira em casa numa semifinal de Copa do Mundo. Entre os entrevistados, personagens com diferentes perfis.

Há um jornalista e um fotógrafo experientes em cobertura de copas do mundo, Alexandre Simões e Eugênio Sávio, respectivamente, um profissional que atuou na logística e acesso das delegações das seleções ao Mineirão naquele dia 8 de Julho e torcedores que viveram as emoções daquela tarde inesquecível. O pentacampeão mundial Gilberto Silva, que durante o torneio foi comentarista de uma emissora de TV, também apresentou suas impressões sobre a partida e o que na visão dele mudou no futebol brasileiro desde então.

Embora em situações distintas, o filme procura retratar o que há em comum na história de cada personagem; o espanto em ver um importante capítulo das copas do mundo e, porque não, do futebol, ser escrito tão próximo de cada um deles.

Trailer do documentário Oito de julho - Jogo 61 from Agência i7 on Vimeo.

Ficha técnica:
Oito de Julho – Jogo 61

Dir. Rivelle Nunes (Doc, 25 min, cor, HD, MG, 2018) Livre

Realização: Agência i7

Roteiro e Produção: Rivelle Nunes,

Fotografia: Pedro Vilela

Edição e Finalização: Lucas Bois;

Imagens: Lucas Bois, Yuri Edmundo e Rodrigo Beetz

Projeto Gráfico: Aliados

SERVIÇO:

Exibição do documentário “8 de Julho – Jogo 61” e bate papo com autores e entrevistados

Data e Horário: 5 de Maio – 10h

Museu Brasileiro do Futebol (Av. Coronel Oscar Paschoal – Portão G2 do Mineirão) Belo Horizonte

Entrada gratuita