Mineirão é confirmado como palco de semifinal da Copa América 2019

Rodrigo Gini
18/09/2018 às 18:58.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:31
 (CBF)

(CBF)

O Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou a proposta apresentada pela CBF e definiu os palcos das partidas da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Se as sedes já eram conhecidas (além de Belo Horizonte, Rio, São Paulo, Salvador e Porto Alegre), falata oficializar os locais das partidas de abertura e encerramento, bem como os estádios que receberão as fases decisivas da competição, de 14 de junho a 7 de julho. O país volta a receber os vizinhos (além dos convidados Japão e Catar) depois de 30 anos.

O Mineirão receberá uma das semifinais, a exemplo da Arena do Grêmio. O primeiro jogo acontecerá no Morumbi (que levou a melhor na disputa com o Itaquerão, fora desta vez) e a final, ao menos por enquanto, está mantida para o Maracanã. O lendário estádio carioca vive um período delicado com problemas envolvendo a concessão à iniciativa privada.

“Estamos chegando cada vez mais perto de uma nova edição do mais antigo torneio de Seleções do mundo. Com a qualidade técnica das equipes sul-americanas e o alto nível de competição na Conmebol, a mais competitiva do planeta, a Copa América Brasil 2019 promete ser uma competição emocionante. E que lugar melhor do que o Brasil, lar do pentacampeonato mundial, do Pelé e do belo jogo, para oferecer ao mundo e aos nossos convidados a oportunidade de vivenciar a paixão, a magia e a rica história do futebol sul-americano?”, afirmou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por