O Museu Brasileiro do futebol, localizado no Mineirão, terá uma nova atração a partir do dia 28 de janeiro. Já está instalada no Gigante da Pampulha uma tirolesa que sai do topo do setor Laranja Superior e atravessa todo o histórico gramado do estádio.

Durante o percurso, que dura cerca de 20 segundos, é possível observar todo o estádio, já que, por conta da utilização de um para-quedas, a descida é mais lenta que em uma tirolesa convencional.

Convidada pelo Mineirão para experimentar a nova atração, a reportagem do Hoje em Dia desceu a tirolesa e sobrevoou o histórico gramado (veja a vista durante o trajeto no vídeo abaixo).

 

 

Quem quiser experimentar a sensação memorável proporcionada pela nova atração vai precisar de coragem e terá que segurar aquele friozinho na barriga. Isso porque o local de início da descida está a 35 metros do chão.

Todo o trajeto até a ponto de freada da tirolesa tem 220 metros, e o torcedor pode chegar até 45km/h, dependendo do peso de cada um.

Apesar da abertura ao público geral estar marcada apenas para o dia 28, quem quiser agendar a descida na tirolesa do Mineirão poderá garantir seu lugar a partir do dia 23, por meio do site do estádio. 

Poderão participar da nova atração do museu todas as pessoas com mais de 4 anos de idade. Além disso, não há nenhuma restrição de peso para realizar a descida.

Horário de funcionamento
Terça a sexta: 11h, 13h30 e 15h
Sábado domingo e feriado: 11h e 13h30

* Sob supervisão de Thiago Prata

lobão