A partir de quarta-feira (22), o Museu Brasileiro do Futebol, localizado no Mineirão, abrirá as portas para a exposição "Fragmentos de um Gaúcho", com doze telas do artista Camaleão, que retratam a vida de Ronaldinho, ex-camisa 10 do Atlético e com vasta história pela Seleção Brasileira e por gigantes do futebol europeu. 

Na terça (21), durante evento de apresentação da exposição, R10, eleito duas vezes melhor jogador do mundo FIFA, terá suas pegadas imortalizadas na calçada da fama do MBF e, em seguida, concederá entrevista coletiva à imprensa.

"É difícil até encontrar palavras para descrever essa emoção. Nunca pensei que isso fosse acontecer comigo quando eu parasse. É mais um presente", disse Ronaldinho em fevereiro, quando as obras foram expostas no Maracanã. No principal palco do futebol carioca, ele também teve as pegadas eternizadas.

Em Minas a entrada para a exposição será gratuita; aqueles que quiserem fazer um tour pelo estádio e pelo Museu terão que fazer investimento de R$ 20, com direito à meia-entrada (R$ 10).