
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão comemora 55 anos de vida neste sábado e, sendo reconhecido como um dos maiores estádios de futebol do país, também segue sendo a Arena que mais inovações oferece ao público.
No dia em que assopra mais uma vela, o Gigante da Pampulha apresenta o primeiro programa de entretenimento. Nomeado como “Novas Trilhas”, o projeto conta a história de sete artistas independentes da cena musical e mobiliza a equipe de produção do Mineirão para transformar o estádio em palco para novos nomes e promessas do mercado artístico brasileiro.
Em tempos da pandemia do novo coronavírus e de portões ainda fechados para promover grandes shows à população, o Mineirão identificou o programa como uma oportunidade de envolver artistas e público. Além disso, o projeto visa trazer visibilidade aos artistas, que carregam histórias de superação, alegria, auto aceitação e vozes surpreendentes dos mais variados gêneros musicais como samba, rap, maracatu, reggae, funk, pop e mpb.
Com previsão de lançamento para 25 de setembro, o Novas Trilhas será transmitido no canal do Mineirão no Youtube e apresentado pela voz oficial do estádio há 21 anos, Pollyanna Andrade. O conteúdo, abundante de entrevistas e apresentações exclusivas, foi gravado no estádio pela QU4RTO STUDIO - produtora de audiovisual e fotografia, parceira do Mineirão - seguindo todas as recomendações exigidas por órgãos de saúde.
O programa contará com muita interação dos artistas com o público nas redes sociais; teasers com spoilers dos shows, entrevistas e bastidores antes do lançamento, o primeiro teaser está previsto para 5 de setembro; participação de grandes influenciadores e artistas da cena musical, como o cantor e compositor Djonga; além de enaltecer que o Gigante da Pampulha também pode ser espaço para grandes oportunidades e um reforço da diversidade, arte e cultura brasileira.
“Criar o Novas Trilhas foi uma forma que encontramos de levar mais entretenimento, cultura, história e emoção para casa do público. O programa reforça que o Mineirão vai muito além das partidas de futebol, é um amplo espaço para o reconhecimento de artistas consagrados e agora também quer promover talentos do cenário musical independente, donos de vozes marcantes e histórias inspiradoras”, detalha Samuel LLoyd, diretor comercial do Mineirão.
Além do Novas Trilhas, durante a pandemia o Mineirão também tem atuado em algumas frentes para trazer visibilidade à outros profissionais, como: na área da saúde, o estádio ficou iluminado em gratidão pelo árduo trabalho e exposição para salvar vidas; e aos que obtiveram suas atividades paralisadas, como os do setor de turismo, com a implantação do “Gigante do Turismo”, em que 25% dos ingressos vendidos do “Meu Mineirão” são destinados a compra de itens de higiene e alimentação às famílias e profissionais do setor.
“A equipe do Mineirão está habituada a trabalhar para receber grandes ícones da música e estrelas internacionais. Ver e sentir o mesmo envolvimento e dedicação dos funcionários do estádio para promover artistas independentes é uma certeza de que será muito interessante o resultado na tela. O público irá se apaixonar pelo conteúdo, assim como todos nós da equipe nos envolvemos com o talento, apresentação e história de vida de cada um dos artistas”, conclui Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do estádio.
— Estádio Mineirão (@Mineirao) September 5, 2020Olhar para dentro, provocar reflexões e enxergar o que queremos para o futuro. É isto que determinei para este novo ciclo que se inicia hoje, com meus 55 anos. O #NovasTrilhasMineirão é um projeto profundo, consistente e focado no novo mundo que começamos a viver#Mineirão55anos pic.twitter.com/95uPZQzipg