Decreto Municipal

Mineirão volta a exigir máscaras em locais fechados do estádio após determinação da Prefeitura

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
14/06/2022 às 15:07.
Atualizado em 14/06/2022 às 15:21
Fique atento às mudanças no trânsito para o jogo deste domingo (Breno Pataro/PBH)

Fique atento às mudanças no trânsito para o jogo deste domingo (Breno Pataro/PBH)

A exigência do retorno do uso de máscaras em locais fechados terá reflexos no Mineirão. A administração do estádio informou que, a exceção de esplanadas e arquibancada, o uso de máscara será novamente obrigatório, em conformidade com o que foi anunciado pela secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro. O mesmo é válido no Independência. 

"Conforme decreto municipal 17.992 e portaria SMSA/SUS-BH 0375/2022, ambos publicados nesta terça-feira (14), o uso de máscara ou cobertura facial sobre o nariz e a boca passa a ser obrigatório em ambientes fechados até 31 de julho de 2022.", diz o comunicado. 

O Mineirão destacou que em camarotes e lounges fechados o uso de máscaras é obrigatório, assim como nos espaços de zona mista e coletiva de imprensa usados pelos jornalistas. 

O médico infectologista Carlos Starling, que integrava o Comitê de Enfrentamento à Epidemia de Covid-19 de Belo Horizonte, afirmou que a determinação da PBH é apropriada. 

"É muito eficaz e apropriado exigir máscara em ambientes fechados. Ambientes abertos são mais seguros, mas com grande aglomeração de público, é fortemente recomendável manter o uso de máscaras", disse em contato com a reportagem. 

Ainda de acordo com o médico, as máscaras serão "aliadas ainda por um bom tempo no controle da Covid-19".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por