Mineiras em quadra pela Superliga Feminina. MTC estreia e Praia busca segunda vitória

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/11/2018 às 23:26.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:51
 (Orlando Bento/MTC)

(Orlando Bento/MTC)

Na teoria, a Superliga Feminina de Vôlei começa hoje, com seis partidas. Na prática, no entanto, já houve equipe entrando em quadra e vitória mineira. Em jogo válido pela sexta rodada, o atual campeão Dentil Praia Clube bateu o Pinheiros por 3 a 0, em sets bastante parelhos (31/29, 26/24 e 26/24). Hoje as meninas comandadas pelo técnico Paulo Coco, que dividem as atenções entre a competição e o Mundial Interclubes da China, em dezembro, voltam à quadra no Pavilhão Multieventos de Camboriú (SC), às 20h, para encarar as catarinenses.

Também de olho no Mundial e embaladas pela conquista do título mineiro, com a vitória sobre o Praia na Arena da Rua da Bahia, o Minas Tênis faz seu primeiro jogo mas, diferentemente das meninas de Uberlândia, sabe bem o que vai encontrar em Taguatinga. Afinal, o BRB Brasília Vôlei foi adversário no Estadual, jogando como convidado e, embora superado em sets consecutivos, deu algum trabalho.

As brasilienses, comandadas pelo técnico Hairton Cabral, têm como objetivo superar a primeira fase e chegar aos playoffs, o que já seria considerado um resultado satisfatório diante do orçamento modesto. Entre seus destaques estão a líbero Dani Terra e a central argentina Mimi Sosa.

Já o grupo do técnico italiano Stefano Lavarini não esconde que pretende lutar pelo título, dando fim a um jejum de 16 anos. As contratações das ponteiras Gabi (de volta à equipe pela qual se destacou) e Natália, e da oposto Bruna Honório, dona do melhor saque da Superliga passada, qualificaram ainda mais um time que conta com a eficiência na distribuição de bolas e com a força das centrais Carol Gattaz (grande nome no Mineiro) e Mara.

“Temos e precisamos crescer, mas estamos nos preparando muito para isso. Estou com boas expectativas e acredito nossa equipe vai buscar as melhores colocações. Para este ano, estou me dedicando ainda mais, fiz alguns ajustes e o saque vai ser mais forte, vou fazer tudo para levar o Minas ao topo em todas as competições”, destaca Bruna.

Outros jogos
Além das partidas das equipes mineiras, outros quatro confrontos movimentam a primeira rodada da Superliga. Às 19h30, o Sesi Bauru recebe no Panela de Pressão, o Hinode Barueri. Às 20h, em seu ginásio, na capital paulista, o Pinheiros encara o Fluminense.
No mesmo horário, São Caetano e Osasco Audax se enfrentam no ABC Paulista, enquanto o vice-campeão Sesc-RJ, de Bernardinho, estreia às 21h30 contra as meninas do Coritiba no Tijuca Tênis Clube.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por