Mineiro busca mundial de kickboxing em Moscou

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
18/11/2014 às 08:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:03
 (ANDRE BRANT / HOJE EM DIA)

(ANDRE BRANT / HOJE EM DIA)

O belo-horizontino Thiago Michel, de 30 anos, já está em Moscou, na Rússia, para a disputa do título mundial de Kickboxing da World Association of Kickboxing Organisations (Wako). O adversário dele no evento conhecido como ‘Battle of Champions’ (Batalha de Campeões), marcado para ocorrer na próxima sexta-feira, é o russo Datsi Datsiev.
  Campeão da etapa brasileira da Copa do Mundo de Kickboxing 2014 e vencedor do WGP – principal evento da luta na América Latina –, título que o qualificou para o desafio na Rússia, Thiago mostra confiança.
“Conseguir este cinturão do mundial é a realização de um grande sonho meu, de meu pai e mestre, e de toda nossa escola. Trazer este título para o Brasil será uma grande honra e pode ter certeza de que farei de tudo para conquistá-lo”, afirmou o lutador ao Hoje em Dia.
Thiago tem um retrospecto de 40 vitórias em 42 lutas como profissional. Já o rival Datsiev, invicto, soma sete vitórias em sete lutas.
Apesar de conhecer muito pouco do adversário, Thiago já preparou a sua estratégia.   “Ele é um lutador novo, e tem um jogo chato. Gosta de pontuar com golpes curtos para depois clinchar e amarrar a luta. Por isso, trabalhei meu boxe bem agressivo para afastá-lo um pouco e, enquanto ele estiver longe, vou aproveitar para chutar”, explica o lutador.
Outra arma que o mineiro quer usar é o fato de os europeus normalmente se acharem donos do melhor kickboxing do mundo. “É igual o futebol pra gente: sempre achamos que temos os melhores jogadores e que podemos ganhar de qualquer um. Quero usar isso a meu favor para surpreendê-lo”, garante Thiago.   Técnico e pai do lutador, Mestre Ely está na Rússia com Thiago e espera que o Filho realize o sonho que ele não conseguiu. “Ele está realizando o sonho não apenas dele, mas o meu também, afinal, também fui lutador. Ele merece tudo isso. Tenho certeza de que esse cinturão será nosso”, confia o pai coruja.   Principal organização de Kickboxing   Para ter uma ideia da importância do título que Thiago Michel vai tentar na Rússia, a Wako tem sede na Itália e é a organização quem rege o Kickboxing no mundo. Se a modalidade torna-se um esporte olímpico, os representantes seriam decididos pela Wako.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por