O fim de semana prolongado com feriado do Dia das Crianças é recheado de decisões justamente nas categorias de base do Campeonato Mineiro. Na sexta-feira, o Cruzeiro se sagrou campeão sub-15 ao empatar em 0 a 0 com o América, após vencer o primeiro jogo da final por 1 a 0.

O time celeste terminou o torneio com 15 vitórias, dois empates e apenas três derrotas. A equipe infantil da Raposa volta a ser campeã, depois de perder para o Atlético no ano passado. Desde 2013 há uma alternância entre os rivais no 1º lugar da competição. 

Se o Galo não marcou presença na final de 2018 do sub-15, pôde comemorar o título estadual do sub-17 neste sábado (13), ao vencer a A.M.D.H. por 2 a 0 no Sesc Venda Nova - o jogo de ida, semana passada, ficou 1 a 1. É o terceiro título seguido do Atlético, que teve 16 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. O próximo desafio da equipe é ainda neste mês de outubro, quando encara o São Paulo pelas oitavas da Copa do Brasil - 17/10 e 23/10

Na categoria sub-14, o Galinho ainda passou para a final do Campeonato Brasileirinho e faz a decisão neste domingo, contra o Bahia, na Cidade do Galo. Ainda neste sábado (13), Cruzeiro e América repetem a decisão do sub-15 no sub-20, com o primeiro jogo entre as equipes. O vencedor será conhecido na semana que vem, no jogo de volta.