Mineiro Rafael Sapo luta no UFC desta quarta-feira (11)

Felippe Drummond Neto – Do Hoje em Dia
10/07/2012 às 18:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:28
 (Rafael Sapo/Divulgação/Twitter)

(Rafael Sapo/Divulgação/Twitter)

Disputado na madrugada de sábado (7) para domingo (9) o UFC 148 que teve como luta principal a revanche do brasileiro Anderson Silva contra o norte-americano foi um marco na história da Franquia capitaneada por Dana White, mas nesta quarta-feira (11) em um evento não tão grande – UFC on Fuel TV 4 –, o mineiro Rafael Natal, o Sapo, lutará contra o americano Andrew Craig, em busca de subir alguns degraus na organização.

Especialista no jiu-jitsu, onde aprendeu com o Mestre Draculino da academia Gracie Barra de Belo Horizonte, o lutador tem no cartel sete finalizações. Já no UFC, Sapo fez apenas quatro lutas, com dois triunfos, uma derrota e ainda um empate. E o lutador está confiante na vitória para poder subir cada vez mais no ranking da categoria dos pesos médio (até 84 kg).

“Eu vou sentir primeiro como vai ser a luta em pé, como sempre faço. A gente sempre tem um plano traçado, mas não sabemos como o oponente pode se comportar durante o embate. A gente vai esperar primeiro para ver como o Andrew Craig vai se comportar. A luta começa em pé, então, vamos fazer um jogo em pé e se tiver oportunidade vou tentar jogá-lo para baixo e usar o jiu-jitsu. Toda oportunidade que tenho, derrubo e uso o jiu-jitsu”, comentou o lutador.

Da mesma categoria de Anderson e Sonnen, Sapo tem como maior objetivo disputar o cinturão, mas o lutador sabe que ainda faltam subir alguns degraus na carreira para chegar ao escalão de disputar o título do maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do Mundo. ”Eu não gosto de sondar nomes, mas quero enfrentar caras como Michael Bisping, Alan Belcher e Chael Sonnen. Quero lutar com os melhores da categoria”, sonha o lutador.

E Rafael Sapo está praticamente pronto para a luta contra Craig, tanto que apenas algumas horas antes da pesagem nesta terça-feira (10), ele postou em sua conta do Twitter uma foto sem camisa, onde já estava com 84,5 kg, bem perto do peso ideal (84,2).

 

Veja abaixo o card completo do UFC on Fuel TV 4
HP Pavillion, San José, Califórina (EUA)

Card principal
Mark Muñoz x Chris Weidman
James Te Huna x Joey Beltran
Aaron Simpson x Kenny Robertson
Karlos Vemola x Francis Carmont
T.J. Dillashaw x Vaughan Lee
Anthony Njokuani x Rafael dos Anjos
Raphael Assunção x Issei Tamura

Card preliminar
Alex Cáceres x Damacio Page
Chris Cariaso x Josh Ferguson
Rafael Natal x Andrew Craig
Marcelo Zillio Guimarães x Daniel Stittgen

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por