
Os três clubes da capital mineira - Atlético, América e Cruzeiro - e o Athletic, confirmaram presença na reunião inaugural do Grupo de Trabalho da Arbitragem (GT) que acontecerá na próxima segunda-feira (10). Durante o evento, os representantes dos times e as federações inscritas terão espaço de fala.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a primeira atividade terá como abertura uma apresentação institucional de Netto Góes, que preside os trabalhos do GT, além da exibição de materiais de especialistas convidados.
“Este é um espaço de cooperação e de compromisso com a evolução técnica, a valorização dos profissionais e a inovação no nosso futebol”, disse Netto Góes, presidente do GT.
O evento acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 10h de segunda. Para Samir Xaud, presidente da entidade, o evento marca uma nova era do futebol nacional, que busca por evolução e modernização. “Reunir clubes, federações e especialistas em torno de um mesmo propósito é fundamental para fortalecer a governança, a transparência e a credibilidade do futebol brasileiro”, ressaltou.
Da Série A, confirmaram presença: Atlético, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vitória. Da B, América, Athletic, Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Ferroviária, Paysandu, Remo e Vila Nova.
Estão confirmadas ainda as Federações de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Leia mais