No Mineirão

Mineiros de Palmeiras e São Paulo sonham com chance de conquistar Supercopa 'em casa'

Rivais se enfrentam neste domingo (4), às 16h, no Gigante da Pampulha

Bernardo Haddad*
@_bezao
02/02/2024 às 14:43.
Atualizado em 02/02/2024 às 14:46
Ambos mineiros, Breno Lopes e Rafael se enfrentarão na final da Supercopa entre Palmeiras e São Paulo no Mineirão (Montagem - Reprodução/ Redes Sociais)

Ambos mineiros, Breno Lopes e Rafael se enfrentarão na final da Supercopa entre Palmeiras e São Paulo no Mineirão (Montagem - Reprodução/ Redes Sociais)

Às vésperas da decisão da Supercopa Rei, realizada neste domingo (4), às 16h, o atacante Breno Lopes, do Palmeiras, e o goleiro Rafael, do São Paulo, falaram sobre o palco da decisão, o Mineirão. Nascidos em Minas, os dois expressaram o sentimento de disputar um título, contra o rival, se sentindo “em casa”. 

Nascido em Belo Horizonte, Breno Lopes levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 2023 com o Palmeiras no estádio da decisão deste domingo. De volta ao Mineirão, além de contar mais uma vez com o apoio de amigos e familiares que moram em Minas nas arquibancadas, o camisa 19 do Verdão celebra a oportunidade de disputar uma final contra o rival São Paulo em um grande palco do futebol mundial. 

"Jogar no Mineirão é sempre especial, não só pelo estádio, que é um dos grandes palcos do futebol mundial, mas por ter a oportunidade de estar próximo de muitos amigos e familiares que estarão acompanhando nas arquibancadas. Disputar uma final tão importante para o Palmeiras "na minha casa" terá um sabor especial”, revelou o atacante. 

Do outro lado da decisão, o ex-cruzeirense Rafael também exaltou o Mineirão e revelou que a final será uma partida muito “especial”. Natural de Coronel Fabriciano, na região metropolitana do Vale do Aço, o arqueiro que tão bem conhece o estádio quer escrever mais uma história no Gigante da Pampulha. 

“Cresci, claro, tendo o Mineirão como a referência mais próxima dos meus sonhos e, graças a Deus, consegui concretizar boa parte deles com muito trabalho exatamente nesse estádio. Então, para mim, é sempre diferente entrar em campo no Gigante da Pampulha, como a gente costuma chamar!”, revelou o arqueiro. 

Ao contrário de Breno Lopes, que nunca passou pelo futebol mineiro, Rafael tem passagens vitoriosas pelos rivais Cruzeiro e Atlético. Ao todo, conquistou três Copas do Brasil - 2x Cruzeiro (2017-2018) e 1x Atlético (2021) - e três Campeonatos Brasileiros - 2x Cruzeiro (2013-2014) e 1x Atlético (2021). 

Para o goleiro, o Mineirão está à altura da importância do duelo entre Palmeiras e São Paulo na Supercopa Rei. 

“O Mineirão é um palco histórico, que está acostumado a receber grandes equipes, competições e seleções, então, posso dizer que está à altura da importância desse jogo. Sem dúvida, será uma partida especial para todos nós que estivermos em campo. Primeiro por ser uma decisão nacional, segundo que é um duelo inédito na história desse clássico e, em terceiro lugar, pessoalmente, porque sou mineiro e já fui muito feliz ali dentro”.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por