Mineiros em campo no Brasileiro para se manter na prateleira de cima

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
10/08/2018 às 20:47.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:52
 (Bruno Cantini/Atlético, Bruno Haddad/Cruzeiro e Mourão Panda/América)

(Bruno Cantini/Atlético, Bruno Haddad/Cruzeiro e Mourão Panda/América)

Mal parece que a Copa do Mundo ficou para trás há quase um mês e a bola voltou a rolar desde então no Campeonato Brasileiro.
A rodada deste fim de semana (18ª) é a penúltima do turno e, se todas podem ser consideradas decisões, os jogos dos mineiros no sábado e no domingo têm tudo para sinalizar o que os três podem ambicionar na segunda metade da competição.

Depois de uma queda de rendimento antes da parada, o América voltou, sob o comando de Adílson Batista, a sonhar com mais do que a permanência na Série A. Nos três jogos sob o comando do ex-zagueiro, são 7 pontos, o que levou o Coelho novamente à metade superior da tabela.

Animado pelas vitórias sobre Santos e Internacional e o empate diante do Palmeiras, o time do Horto encara um desafio complicado às 19h do sábado, na Fonte Nova (Salvador).

Além de lutar para não entrar na zona do rebaixamento e vir animado pela classificação na Copa Sul-Americana, o tricolor baiano é comandado por quem melhor conhece o time mineiro: Enderson Moreira, que surpreendeu ao deixar o comando do Coelho para dirigir o Bahia durante a Copa.

No Independência, domingo, às 11h, o desafio do Atlético diante do Santos é dar fim à sequência negativa pós-copa (o aproveitamento no período é de equipe no Z4, com uma vitória, um empate e três derrotas. Ainda por cima, o adversário vive situação delicada, comandado por um técnico de ótimas lembranças para a torcida do Galo: Cuca, campeão da Libertadores em 2013.

Nos últimos treinos, Thiago Larghi acenou com mudanças, com possibilidade de Matheus Galdezani e Luan começarem no banco, dando lugar a Nathan e Tomás Andrade.

Mais uma vez
Às 16h, palco e adversário celestes serão os mesmos do meio de semana, pela Libertadores: o Flamengo, no Maracanã.

Bastante diferentes, no entanto, prometem ser os dois times, já que ambos têm partidas decisivas no meio de semana pela Copa do Brasil.
Mano Menezes e Maurício Barbieri terão o desafio de montar equipes competitivas, considerando que o Brasileiro também é prioridade para celestes e rubro-negros. O Fla vinha na liderança até a rodada passada, quando tropeçou diante do Grêmio.

O comandante celeste confirmou a titularidade de Raniel no ataque, com Ezequiel e Marcelo Hermes nas laterais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por