A Ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que o Brasil será candidato para ser o país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027, a próxima a ser disputada na categoria.
“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Estamos conversando com a CBF e as sedes para ver quais formas de buscar essa chance de trazer a Copa”, afirmou Moser ao ge.
Caso consiga, será a primeira vez que o Brasil sediará a Copa do Mundo feminina, tendo já sediado as edições masculinas de 1950 e 2014. Na última que ocorreu no Brasil, foram 12 sedes ao todo, sendo elas: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Curitiba, Natal e Manaus.
Em 2023, a Copa do Mundo acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Mundial feminino teve sua primeira edição apenas em 1991, e acontece de quatro em quatro anos desde então. O Brasil nunca venceu a competição, tendo sido vice em 2007.
Leia mais