Ministro do Turismo quer facilitar entrada de turistas dos EUA na Olimpíada

Estadão Conteúdo
11/06/2015 às 21:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:26

O ministro do Turismo, Henrique Alves, revelou nesta quinta-feira (11) que o governo federal estuda medidas para facilitar a entrada de turistas no País antes e durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano. O foco é alcançar o mercado dos Estados Unidos, o segundo país que mais envia turistas ao Brasil - o primeiro é a Argentina.

"Temos que interagir para que o mundo venha conhecer as belezas do Rio e do País. É uma oportunidade rara para revelar nossa competência, organização e entrega de projetos de qualidade", afirmou o ministro, no Rio de Janeiro, na companhia do prefeito Eduardo Paes e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. "O Brasil tem uma oportunidade de ouro com os Jogos [Olímpicos] para revelar o potencial turístico ao mundo", reforçou Paes.

Para tanto, Henrique Alves quer facilitar a entrada de turistas norte-americanos no Brasil. "Temos que expandir este acesso ao visto para o mercado americano, para aqueles que querem vir para a Olimpíada", destacou o ministro.

Henrique Alves disse que o Brasil ainda recebe poucos turistas estrangeiros - são cerca de 6 milhões por ano. "O Brasil, com sua diversidade cultural, gastronomia e eventos, não pode receber apenas seis milhões de turistas ao ano. A Tailândia tem seis milhões de habitantes e recebeu, no ano passado, 24 milhões de visitantes", comparou. "Acho que isso é um sinal de que temos que mudar e investir no turismo como atividade econômica importante. A Olimpíada é o grande momento de mostrarmos o que desejamos ser."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por