Missão contratos: Cruzeiro conversa para esticar vínculos de TN30 e outros destaques

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/11/2018 às 15:16.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:45
 (Montagem sobre fotos de Cruzeiro)

(Montagem sobre fotos de Cruzeiro)

O ano de 2018 ainda nem acabou, mas a diretoria do Cruzeiro já pensa na temporada de 2019. Tanto que o departamento de futebol tem conversado com peças importantes do grupo para esticar o vínculo contratual desses atletas. Caso do meia Thiago Neves, alvo de momento do vice-presidente de futebol celeste Itair Machado.

O dirigente já se reuniu com o empresário Leandro Lima, que cuida dos interesses de carreira do camisa 30, para iniciar as conversas pela extensão do vínculo do jogador. A informação foi antecipada pelo Superesportes e confirmada pelo Hoje em Dia.

Segundo apurou o Hoje em Dia, a intenção do Cruzeiro é esticar o contrato de Thiago Neves pelo menos até 2020, dando mais dois anos de vínculo ao meia. É que o jogador tem contrato até o fim de 2019 e no meio do ano que vem já poderia assinar pré-contrato com outro clube.

A temporada de 2020, inclusive, será o último ano do primeiro triênio de Wagner Pires de Sá como presidente do Cruzeiro. Caso outro concorrente não surja na corrida presidencial daqui a dois anos, o atual mandatário passaria pela aclamação do Conselho Deliberativo para seguir até 2023. E, consequentemente, governar o clube no ano do centenário celeste, em 2021.

Outras situações

Nesta semana a diretoria do Cruzeiro garantiu a permanência do zagueiro Léo, outro destaque do time de Mano Menezes. O camisa 3 que tinha vínculo até o fim de 2020 renovou contrato até 2022.

Léo foi procurado por um clube mexicano, que não teve o nome revelado, e a proposta feita ao Cruzeiro foi de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões). Detalhe esse que pode ter contribuído para a atual diretoria azul ter prorrogado o contrato do defensor.

Outros jogadores que também devem ser procurados para conversar sobre renovação contratual em breve são: o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique, além dos meio-campistas Rafinha e Robinho. Todos os citados têm contrato até dezembro de 2019.

Dois outros jogadores também terão seus contratos terminando no fim do ano que vem: o lateral-direito Ezequiel e o atacante Rafael Sóbis. A situação de ambos ainda não está definida. Um por não se firmar (Ezequiel) e o outro por receber um salário elevado e ser considerado reserva (Sóbis).

Os volantes Lucas Silva, emprestado pelo Real Madrid-ESP, e Éderson, emprestado pelo Desportivo Brasil-SP, terão seus vínculos encerrados com a Raposa em junho e julho do ano que vem, respectivamente. Duas outras situações que ainda serão resolvidas, sendo a de Lucas Silva mais complicada de se resolver, já que o clube de Madri não deve emprestá-lo ao time mineiro pela terceira vez consecutiva.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por