A posição na tabela de classificação separa Atlético e Corinthians, mas os desfalques unem os dois times, que se enfrentam neste sábado (14), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No caso do Galo, que é vice-líder, mas pode tomar a ponta do Internacional, o técnico Jorge Sampaoli corre o risco de ter até seis ausências, sendo cinco delas de jogadores importantes e muito acionados pelo argentino.

Eduardo Vargas AtléticoO chileno Vargas deve fazer a sua estreia pelo Atlético neste sábado, contra o Corinthians. O meia Hyoran tem chance de jogar caso Nathan seja vetado pelos médicos

Por causa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o volante equatoriano Alan Franco e o meia-atacante venezuelano Savarino não jogam na capital paulista.

Por lesão, o lateral-direito Mariano e o volante Jair também não encaram o Timão, sendo o segundo titular absoluto do Atlético.

Além deles, o meia Nathan é dúvida, por causa de um problema muscular. A novidade no Galo deve ser o atacante chileno Eduardo Vargas, que pelas ausências tem grandes chances de começar a partida como titular.

Contrato

No Corinthians, o técnico Vágner Mancini não terá o lateral-esquerdo Fábio Santos, que na troca do Atlético pelo Timão teve incluída na negociação uma proibição de enfrentar o ex-clube.

Os meias Otero e Cazares têm a mesma cláusula em suas liberações, mas não jogam por outro motivo. O venezuelano está defendendo a seleção do seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Já o equatoriano sofreu uma lesão muscular e só deve voltar a jogar no mês que vem. Outro problema para Vágner Mancini é o volante Xavier, suspenso.

Além disso, o meia-atacante Mateus Vital e o centroavante Jô, que poderiam ser titulares no jogo deste sábado, foram diagnosticados com a Covid-19 e estão em isolamento domiciliar. Portanto, não enfrentam o Atlético.

A FICHA DO JOGO

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Camacho), Ramiro e Luan; Everaldo e Davó. Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Nathan (Hyoran) e Zaracho; Vargas, Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

DATA: 14 de novembro de 2020
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Neo Química Arena
CIDADE: São Paulo
MOTIVO: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Alex dos Santos e  Henrique Neu Ribeiro, todos de Santa Catarina
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
TRANSMISSÃO: Premiere