Montillo se despede de clube chinês e pode agitar mercado

Estadão Conteúdo
esportes@hojeemdia.com.br
26/10/2016 às 16:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:23
 (Washington Alves/VipComm)

(Washington Alves/VipComm)

Ídolo do Cruzeiro e do Santos, o argentino Walter Montillo tem tudo para agitar o mercado de transferências nos próximos meses. O meia se despediu do Shandong Luneng nesta quarta-feira (26) e não deve mais jogar pelo clube chinês. No Chile, já se especula a volta dele para a Universidad de Chile, seu último time antes de se destacar no Brasil.

Apesar de contar com Diego Tardelli, Papiss Cissé, Pellè, Jucilei e Gil, o Luneng é apenas o 14.º colocado do Campeonato Chinês, três pontos acima do primeiro time da zona de rebaixamento, faltando uma rodada para o fim do torneio. Ainda que escape da degola, a campanha é considerada um fracasso.

Leia mais
'Copa da Argentina': Centroavantes hermanos lideram times mineiros em jogos de ida pelas semifinais
Neilton volta a manifestar desejo de ficar no Botafogo: 'Dei prioridade'

Para o ano que vem, pelo menos um desses estrangeiros precisa sair e Montillo, que fica sem contrato, não será aproveitado. Após três temporadas na China, o argentino foi inclusive homenageado pela torcida do Luneng, que estendeu um bandeirão de agradecimento.

"Vir ao campo e encontrar com isso (o bandeirão) me deixa cheio de orgulho. Não sei mais o quanto agradecer a vocês. Obrigado", escreveu Montillo, no Twitter, ao compartilhar uma imagem da homenagem. Ele, entretanto, não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, em que o Luneng empatou em 1 a 1 com o Chongqing Lifan, time de Alan Kardec.http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por