Montillo segue dúvida e Muricy já elogia Felipe Anderson para final

Gazeta Press
13/05/2013 às 09:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:37

Muricy Ramalho ainda não sabe se poderá contar no domingo, na decisão do Paulista, com Montillo, pois o argentino segue em tratamento de lesão na coxa esquerda. Mas o aproveitamento do meia é tão improvável que o técnico já começou a elogiar Felipe Anderson, reserva na derrota para o Corinthians no Pacaembu.

"O Montillo é um jogador com experiência, faz uma ligação importante do meio com o ataque. Mas o Felipe Anderson entrou muito bem e voltamos o Neymar para a posição dele, vindo de fora para dentro em vez de ficar fixo por dentro", enalteceu o treinador, que antes criticava asperamente o meio-campista vindo da base do Peixe.

Felipe Anderson só esteve cotado para ser titular na primeira final do Estadual se fosse improvisado na ala direita. Mas entrou no intervalo e, com menos de dois minutos em campo, deu um chute perigoso, algo que a equipe não tinha feito em todo o primeiro tempo. No resto do tempo em campo, ajudou na melhora ofensiva do time, diferentemente de Marcos Assunção, que pouco marcou ou armou antes de dar vaga ao garoto.Por conta da lesão do argentino que custou cerca de R$ 16 milhões em janeiro, provavelmente será de Felipe Anderson, de 20 anos a função de armar o Santos na missão de derrotar o Corinthians por dois gols de diferença no domingo, na Vila Belmiro, e ser tetracampeão paulista - vitória por vantagem simples leva a disputa para os pênaltis e qualquer outro resultado garante o troféu ao arquirrival.

"O Montillo teve um problema muscular, isso às vezes engana. Você acha que está bom, dá um pique... Então não temos ideia", admitiu Muricy. "Ele vai começar a fazer algo nesta semana. Não temos certeza realmente do que pode acontecer. Não foi uma contusão tão grave, mas é complicado. Precisamos de muito cuidado com problema muscular. Temos que esperar", lamentou o técnico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por