Moradores de rua acompanharão duelo entre Atlético e Caldense no Independência

Hoje em Dia
10/02/2016 às 17:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:22
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Cerca de cem moradores de rua estarão na partida desta quarta-feira (10), entre Atlético e Caldense, na Arena Independência. O duelo, marcado para às 21h45, será válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

A iniciativa faz parte do projeto “Rua do Respeito" – conduzido pela parceria entre Servas, Ministério Público de Minas Gerais e Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O objetivo é a inclusão social de Pessoas em Situação de Rua do estado.

A primeira ação pública do projeto, em 2016, em parceria com o Atlético, levará ao Horto pessoas cadastradas no Albergue Municipal Tia Branca, no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

“É difícil a percepção de que, para as pessoas em situação de rua, o restabelecimento de laços passa pelo acolhimento. A pessoa apartada da sociedade vai se esconder nas suas sombras, na marginalização que pode se transformar em marginalidade. Daí a necessidade de atos como o do Atlético, pois a autoestima da pessoa em situação de rua aumentará a perspectiva de que ela pode voltar ou pela primeira vez entrar naquela sociedade que o rejeita", comenta o Juiz de Direito do TJMG, Sérgio Henrique  Fernandes.

"É simbólico ver um campo de futebol quando, até então, só se imaginava o que acontecia dentro daqueles muros”, acescenta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por