Moreno titular? Mozart diz que semana será decisiva para encontrar time ideal do Cruzeiro

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
10/07/2021 às 19:36.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:23
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Quando o técnico Mozart chegou ao Cruzeiro, Marcelo Moreno estava servindo a seleção boliviana. Ao retornar à Toca II, o atleta sabia que viria receber oportunidades, uma promessa feita pelo treinador. Contra o Coritiba, no primeiro jogo desde seu regresso, o centroavante passou em branco. Mas nesse sábado (10), no empate em 3 a 3 com o Botafogo, entrou em campo na volta do intervalo e anotou dois gols.

O desempenho do avante foi um dos assuntos abordados na entrevista coletiva do comandante. Ele foi indagado se Moreno ganhará uma vaga entre os titulares para o duelo com o Avaí, no próximo sábado (17), às 16h30, no Mineirão.

“Muito cedo para afirmar quem vai iniciar o jogo. Terei a semana para fazer ajustes, otimizar o tempo que não tivemos para escolher a melhor formação para sábado. O Marcelo entrou e fez dois gols. Mas os outros que vinham atuando deram suas contribuições”, comentou Mozart.

No entanto, admitiu que pretende “fazer alguns testes” durante a semana de preparação, o que pode indicar uma mudança no desenho da equipe titular e até no esquema tático. 

“Vou poder experimentar e consolidar um sistema de jogo. E a partir daí, caminharmos. É cedo afirmar quem vai iniciar a partida, mas esta semana vai me dar as respostas que estou buscando”, disse.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por