Muricy luta para ensinar quarteto ofensivo do São Paulo a marcar

Agência Estado
15/04/2014 às 08:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:08

São três semanas dedicadas praticamente apenas a treinamentos - exceção feita ao jogo com o CSA, na última quarta - e agora o São Paulo entra em sua reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro ainda buscando a melhor formação e um padrão de jogo melhor. O time fará a sua estreia nesta edição da competição nacional neste domingo (20), quando pegará o Botafogo, às 16 horas, no Morumbi.

O ponto que mais tem preocupado Muricy Ramalho é como fazer Ganso, Osvaldo, Pato e Luis Fabiano jogarem juntos sem deixar o sistema defensivo muito exposto. No único teste antes de estrear no Nacional, o time sofreu em diversos momentos contra o CSA, pela Copa do Brasil, e mostrou que só um entrosamento perfeito poderá manter o quarteto junto desde o início.

Muricy já afirmou que Pato precisará se doar mais na marcação para auxiliar os companheiros, e tem insistido nas atividades de posicionamento para distribuir os jogadores em campo. São esses treinos que vêm recebendo maior atenção.

O técnico também tem cobrado o elenco em jogadas de bola parada, um tradicional ponto forte de seus trabalhos que não tem sido tão efetivo nesta passagem - apesar de o segundo gol contra o CSA ter nascido dessa forma. Pato, que deu assistência para Luis Fabiano, deve cobrar as faltas. "Estávamos com dificuldades na bola parada", admite o treinador.

Com nove jogos antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo, o São Paulo planeja terminar essa primeira etapa entre os primeiros colocados para trabalhar com menos pressão durante o Mundial. "No último jogo conseguimos nos portar bem. Ainda temos uma semana", afirmou o lateral Douglas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por