Na cola! Atlético vence Bragantino por 2 a 1, sobe na tabela da Série A e se mantém 100% em casa

Henrique André
@ohenriqueandre
13/09/2020 às 19:56.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:31
 (Agência I7/Mineirão)

(Agência I7/Mineirão)

Hoje não! Até os 40 minutos do segundo tempo, a tônica dos empates entre Atlético x Bragantino ia acontecendo, mais uma vez, no Mineirão. Contudo, com gol de Savarino, os mineiros fizeram o 2 a 1, conseguiram a quarta vitória em casa e, além dos 100% de aproveitamento como mandantes, podem encerrar a rodada na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos que o líder Internacional, que acabou tropeçando na rodada.

No próximo sábado (19), o desafio da equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli será em Goiânia, contra o xará Atlético.

Apesar de não ter comando a equipe do gramado, já que levou o terceiro cartão amarelo e precisou cumprir suspensão, o técnico Jorge Sampaoli não deixou de reservar mais uma surpresa na escalação do Atlético. Com a estreia do goleiro Everson, três zagueiros e acionando Guga e Maílton, juntos, como titulares, o comandante bagunçou a cabeça de Barbieri.

Sem a mesma volúpia das partidas anteriores, mas, mesmo assim, partindo para cima do adversário, o Galo deixou o primeiro tempo na frente do placar, com gol de Réver, de cabeça. Este, inclusive, foi o 28º tento pelo clube, ficando a oito de igualar a marca de Léo Silva, já aposentado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, veio a “Lei do Ex”. O atacante Alerrandro, prata da casa do Atlético, aproveitou oportunidade e balançou a rede de Everson. Ele preferiu não comemorar o gol, como forma de respeito ao clube que o formou.

Pouco tempo depois, veio a chance de novamente pular à frente do placar. Keno, que entrou na vaga de Maílton, sofreu pênalti; na cobrança, num chute fraco, Sasha acabou sendo parado por Júlio César.

A novidade dos 45 minutos finais foi o retorno do meia Nathan. Recuperado de lesão muscular, ele entrou após a metade da etapa e viu o time pular à frente do placar mais uma vez; desta vez, de forma definitiva. Savarino, aproveitando oportunidade dentro da área deixou o dele e correu para o abraço; além de ter dado a vitória ao alivnegro, ele também chegou aos 4 gols e se juntou a Nathan na artilharia da temporada.

 
ATLÉTICO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Sandoval Franco Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Guilherme Arana (Atlético); Edimar (RB Bragantino)
Gols: Réver, aos 28 minutos do primeiro tempo; Savarino, aos 41 minutos do segundo tempo (Atlético); Alerrandro, aos 3 minutos do segundo tempo (RB Bragantino)

ATLÉTICO Everson; Igor Rabello, Réver e Junior Alonso; Guga, Maílton (Keno), Allan, Alan Franco (Nathan) e Guilherme Arana; Savarino e Eduardo Sasha (Hyoran). Técnico: Jorge Desio

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Barreto), Léo Ortiz, Realpe, Edimar; Ryller, Raul e Lucas Evangelista; Artur (Hurtado), Alerrandro (Robinho) e Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por