claudinho, cruzeiro

O meia-atacante Claudinho desembarca em Belo Horizonte nesta quinta-feira para finalizar os trâmites de sua contratação pelo Cruzeiro. O jogador chegará à capital mineira no meio da tarde acompanhado de seu empresário Euclides Neto e terá o seu primeiro contato com a estrutura do clube celeste.

Na manhã desta quinta o empresário postou uma foto em seu Instagram. Na imagem o agente aparece ao lado de Claudinho e os dois, segundo a própria geolocalização identificada na publicação, estavam no aeroporto de Viracopos, em Campinas. 

O Cruzeiro, segundo informações preliminares, negociou a compra de 70% dos direitos econômicos de Claudinho junto à Ferroviária-SP por cerca de R$ 3 milhões. O pagamento, de acordo com uma fonte, será feito em parcelas de R$ 250 mil. 

O contrato de Claudinho com o Cruzeiro será de 5 anos e o jogador passará por exames médicos nos próximos dias antes de assinar oficialmente com a Raposa.

Claudinho tem apenas 19 anos e é uma revelação das categorias de base da Ferroviária e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O meia-atacante fez dois gols em quatro jogos na última Copinha. Marcou também duas vezes pelo time principal na Copa do Brasil, em jogo contra o Águia Negra-MS.