Petkovic se destacou em grandes clubes brasileiros - Flamengo, Fluminense e Vasco - vestindo a camisa 10. E, por coincidência, foi justamente o jogador que usava este número que garantiu a estreia do treinador sérvio com o pé direito no Criciúma. De pênalti, Rodrigo Andrade marcou o gol da vitória sobre o Luverdense por 1 a 0, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), nesta terça-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso aos 49 minutos do primeiro tempo.

Contratado para o lugar de Moacir Júnior, Petkovic chegou ao time catarinense na última sexta-feira e não teve muito tempo para trabalhar. No entanto, a vitória acaba com uma sequência de três derrotas seguidas e coloca o time catarinense na 11.ª colocação, com nove pontos, um a mais que o Luverdense, o 12.º colocado. O time mato-grossense não ganha há quatro rodadas. Vinha de derrota para o Paraná, em Curitiba.

O primeiro tempo em Lucas do Rio Verde foi bastante movimentado, com os donos da casa criando pelo menos quatro grandes oportunidades. No entanto, Luiz estava em uma noite inspirada e fez grandes defesas, principalmente nas cobranças de falta do lateral Paulinho. Já o Criciúma explorava os contra-ataques e acertou a trave de Edson duas vezes antes de abrir o placar, aos 49. Neto Baiano foi derrubado pelo goleiro dentro da área e Rodrigo Andrade converteu com categoria.

O Luverdense teve maior posse de bola durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu escapar da forte marcação imposta pelo Criciúma, que tentava sair em velocidade no contra-ataque. A melhor oportunidade aconteceu aos 20 minutos, quando Diego Rosa aproveitou sobra e bateu rasteiro, exigindo mais uma boa defesa de Luiz. Nos acréscimos, Paulinho cobrou falta no travessão.

O Luverdense volta a campo no próximo dia 27, um sábado, contra o Bahia, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela nona rodada. Na terça-feira da semana que vem, o Criciúma recebe o América-MG, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 0 x 1 CRICIÚMA

LUVERDENSE - Edson; Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro, Ricardo (Luiz Eduardo), Deyvid Sacconi (Bruninho), Osman e Diego Rosa; Ciro (Tozin). Técnico: Júnior Rocha.

CRICIÚMA - Luiz; Arnaldo (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Marcão e Rodrigo Andrade e Paulo Sérgio; Neto Baiano (Juba) e Lucca (Silvinho). Técnico: Petkovic.

GOL - Rodrigo Andrade (pênalti), aos 49 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edson e Júlio Terceiro (Luverdense); Marcão, Luiz e Arnaldo (Criciúma).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT).