Na estreia de Sérgio Vieira, América perde para o Internacional e pode voltar à lanterna

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/06/2016 às 17:56.Atualizado em 16/11/2021 às 03:51.
 (Vinícius Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
(Vinícius Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Como Leônidas e seus 300 soldados espartanos, o América foi ao Beira-Rio neste sábado (11) ciente da batalha ingrata. Lutou com todas as forças e armas, mas a derrota parecia escrita. O Internacional venceu por 3 a 1, depois de um começo fulminante, e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Coelho caiu para a 18ª colocação e foi ultrapassado pelo Cruzeiro, por conta do saldo de gols.

O jovem atacante Aylon foi o grande carrasco da equipe mineira. O atacante se mostrou oportunista e aproveitou dois cruzamentos na área para vencer João Ricardo e colocar o Inter com dois gols de vantagem no placar. Isso tudo logo aos cinco minutos de jogo.

Fraquejado no campo de batalha, o Coelho foi para o tudo ou nada. Com mais posse de bola, o América começou a fazer Danilo Fernandes sujar a roupa. Até que o zagueiro Adalberto aproveitou rebote da zaga colorada e diminuiu.

Neste momento, o Internacional não conseguiu achar espaços para controlar o jogo. Mas a superioridade técnica prevaleceu e os gaúchos ampliaram no segundo tempo com o zagueiro Ernando, em novo cruzamento para a área.

Mas as posições das duas equipes estão em xeque. Tudo dependerá das partidas de hoje. Caso o Corinthians vença o Palmeiras, a liderança será retomada pelo Timão. 

Já o Coelho depende de tropeços de Cruzeiro, Coritiba e Botafogo para não voltar a ser o lanterna do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3 X 1 AMÉRICA

Internacional: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Geferson); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado), Alex (Anderson) e Vitinho; Aylon. Técnico: Argel Fucks

América: João Ricardo; Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo: Leandro Guerreiro (Bruno Sávio), Juninho, Ernandes (Tiago Luís), Eduardo (Alan Mineiro) e Osman; Borges. Técnico: Sergio Vieira

Gols: Aylon, aos 2 minutos e 5 minutos  e Adalberto, aos 18 minutos do primeiro tempo; ernando, aos 27 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
Cartões amarelos: Fernando Bob e Artur (Inter); Leandro Guerreiro e Hélder (América)
Público: 15.640 - Renda: R$ 448.317
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por