Um total de 19,3 milhões de telespectadores acompanhou na televisão aberta francesa TF1, no domingo (15), a final da Copa do Mundo de futebol conquistada pelos Bleus sobre a Croácia (4-2) - de acordo com dados da empresa de medição Mediametrie divulgados nesta segunda-feira.

A partida, que começou às 17h locais (12h em Brasília), permitiu à TF1 um share de audiência de 82%, um recorde no país desde o início do ano. A emissora chegou a registrar um pico de audiência de 22,3 milhões de telespectadores.

A final se tornou a melhor audiência em televisão do ano na França, superando a semifinal vencida pela seleção de Didier Deschamps contra a Bélgica na terça-feira, vista na TF1 por 19,1 milhões de telespectadores - um dado que era o melhor da rede desde 2016.

Embora a audiência televisiva na final tenha sido muito elevada, não representa um recorde absoluto para a emissora, que superou em várias ocasiões os 20 milhões de telespectadores nas Copas anteriores - especialmente nas de 1998 e 2006.

Os números da BeIN Sports, canal de televisão por assinatura que também transmitia a partida na França, serão divulgados ainda hoje.