
No sofrimento, na garra e nas mãos do goleiro João Ricardo. Assim o América derrotou o Bahia, por 1 a 0, e voltou de Salvador com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Se no Campeonato Brasileiro a estreia foi com derrota – 1 a 0 para o Fluminense –, no outro torneio nacional o Coelho vai de vento em polpa.
Com um gol do zagueiro Sueliton, aos 6 minutos do segundo tempo, o campeão mineiro derrotou o tricolor baiano por 1 a 0 e avançou na competição. A partida ganhou ares de emoção três minutos depois do tento, com a expulsão do zagueiro Artur, improvisado na lateral-direita.
Apesar das investidas do Bahia, o time de Givanildo Oliveira conseguiu se segurar até o apito final. No primeiro jogo, no Independência, as duas equipes empataram por 0 a 0.“A equipe do Bahia colocou a gente lá atrás. Sufocou a gente. No esforço, conseguimos segurar o resultado”, comentou o goleiro João Ricardo.
O adversário do campeão mineiro será o Fortaleza. O time nordestino derrotou o Flamengo por 2 a 0, em Volta Redonda. No jogo de ida, no Ceará, o tricolor já havia derrotado o rubro-negro, por 2 a 1.
Nos outros jogos da noite, Vasco, Chapecoense e Atlético-PR ficaram com a classificação, eliminando CRB, Paraná e Dom Bosco-MT, respectivamente.
Campeonato Brasileiro
O próximo desafio do Coelho é pelo Brasileiro. Domingo, às 16h, o time de Givanildo Oliveira enfrenta a Chapecoense. Na estreia, o América foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0. Já o time de Chapecó empatou por 0 a 0 com o Inter.
Ficha Técnica:
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Éder e Moisés; Feijão (Gustavo Blanco), Juninho, João Paulo (Henrique) e Luisinho; Thiago Ribeiro (Rodrigo Rodrigues) e Zé Roberto. Técnico: Doriva
América: João Ricardo; Artur, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Osman (Sávio), Rafael Bastos e Tiago Luis (Roger)
Técnico: Givanildo Oliveira
Gol: Sueliton, aos 6 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Vinícius Gonçalves dias Araújo, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos santos Camargos e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo
Cartão vermelho: Artur (América)
Cartões amarelos: Marcelo Lomba (Bahia); Alisson (América)
Público: não divulgado
RENDA: não divulgada