Nostalgia, saudade de um tempo de glórias, conquistas e comemorações. Esse é o sentimento do cruzeirense, que num passado recente fez bastante festa pela conquista de títulos importantes e pela atuação destacada de alguns atletas, mas que em 2016 viveu em todo o Campeonato Brasileiro o drama do rebaixamento e o desgosto com antigos xodós.
Espelho da Raposa na temporada, o atacante Willian é praticamente “a cara” do clube no ano. Após boas campanhas, o rendimento do jogador, um dos mais queridos da torcida no triênio 2013, 2014 e 2015, caiu drasticamente. Em momento ruim e bastante contestado, o camisa 9 estrelado sofre com a gangorra pessoal de altos e baixos.
Se em 2015 o “Bigode” foi o artilheiro da equipe no Brasileirão com 15 gols em 30 jogos, hoje a história é totalmente diferente. Muito em baixa, o avante marcou apenas quatro vezes em 29 partidas, até aqui, no Campeonato Brasileiro.
Tentando “limpar a barra” nos compromissos restantes antes do período de férias, o jogador terá mais uma oportunidade entre os titulares, dessa vez contra o Sport, hoje, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada.
Bem cotado
Titular nos três compromissos anteriores pelo Brasileiro (Vitória, Atlético-PR e Fluminense), Willian, apesar da queda de produção em relação às últimas temporadas, segue bem cotado, principalmente no mercado paulista. Alvo de Santos e São Paulo, o jogador também conta com o respaldo de Mano Menezes.
O treinador celeste quer o avante no grupo que tentará conquistar em 2017 os títulos que ficaram pelo caminho nas temporadas passadas. “Fico feliz, porque se tratam de dois grandes clubes, com dois grandes treinadores, mas acredito que isso é fruto de um bom trabalho. São coisas que me fortalecem, me deixam feliz, porque tenho uma história muito linda aqui dentro do Cruzeiro”, disse o atacante.
Apesar de viver uma “montanha russa”, o jogador garante foco total no time estrelado. “É continuar focado, fazendo o melhor. Tenho mais dois anos de contrato, estou em paz, tranquilo, e sei que acontecerá o melhor”, finalizou.
FICHA DO JOGO
SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Ewerton Felipe; Rogério e Ruiz. Técnico: Daniel Paulista
CRUZEIRO - Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Denílson e Alex; Ramon Ábila (Rafael Sóbis) e Willian. Técnico: Mano Menezes
HORÁRIO E LOCAL - 21h45, às Ilha do Retiro, em Recife
ARBITRAGEM - Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Rafael Pires (GO)
TRANSMISSÃO - TV Globo Minas e Premiere