Na pauta: Mesmo com excesso de gringos, Atlético não desiste de atacante Ángel Romero

Henrique André
23/06/2019 às 15:10.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:14
 (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

(Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Apesar de poder relacionar apenas cinco estrangeiros por partida, em competições chanceladas pela CBF, o Atlético parece não ter encerrado a busca por gringos para reforçar o elenco. Após anunciar o lateral uruguaio Lucas Hernández e o volante Paraguaio Ramón Martínez, o diretor de futebol Rui Costa trabalha nos bastidores para fechar com um antigo alvo: Ángel Romero, atacante paraguaio, que também tem sondagens do futebol europeu.

Com contrato até 14 de julho com o Corinthians e sem atuar na temporada, o atacante de 26 anos não permanecerá no clube do Parque São Jorge. Procurado pelos mineiros antes mesmo da chegada de Costa, quando o nome de Luan foi sondado no Timão, o paraguaio voltou à pauta do Galo nos últimos dias.

Conforme apurou o Hoje em Dia, mesmo com o limite de estrangeiros estourado (Hernandéz, Martínez, Cazares, Otero, Chará e Terans), Romero pode ser a novidade (ou uma das) após a Copa América. Um dos facilitadores, inclusive, seria a redução da pedida feita em janeiro. O staff e o próprio atacante estariam dispostos a melhor as condições financeiras para desembarcar em solo mineiro, caso a investida de clubes europeus não vingue.

Cabe lembrar que, com interesse do Peñarol, David Terans dificilmente permanecerá na Cidade do Galo e, com isso, diminuirá o número de gringos em Vespasiano. Com contrato até 2023, ele deverá ser emprestado aos carboneros. Martín Rea, outro gringo que estava no elenco, saiu de forma amigável e acerto com o Atlante, da segunda divisão mexicana.

Otero, por sua vez, estava emprestado ao mundo árabe e é aguardado na reapresentação do grupo, marcada para esta segunda-feira (24), após 10 dias de mini-férias.

Visita a Belo Horizonte

Na terça passada (18), Romero esteve em Belo Horizonte para acompanhar o duelo entre Paraguai x Argentina, no dia seguinte, no Mineirão. Além de ter acompanhado de perto a seleção e o irmão Óscar, que atua na China, ele esticou na cidade até a sexta-feira (21) e ficou hospedado num hotel  da Região Centro-Sul.

Óscar, inclusive, também já esteve na mira dos atleticanos. Após o empate por 1 a 1 com os argentino, falou à imprensa sobre o assunto, mas rechaçou qualquer possibilidade de defender o clube mineiro no momento.

"Me procuraram em um momento. Falaram também do interesse, mas não avançou muito. Tenho contrato com meu clube na China e vou seguir lá", afirmou na zona mista do Gigante da Pampulha.

Chegada ao Brasil

O Corinthians contratou Romero em 2014 sem nenhum gasto para concluir as tratativas com o Cerro Porteño. Na ocasião, o clube paulista se comprometeu a ressarcir o empresário Beto Rappa - curiosamente o mesmo empresário do "Maluquinho" do Atlético - ao fim do vínculo do atleta, caso ele não fosse vendido.

Rappa pagou 3 milhões de dólares (R$ 6,7 milhões, na ocasião) para tirar Romero do clube paraguaio. Com o valor corrigido, como prevê o contrato assinado entre as partes, o Corinthians deveria pouco mais de $ 11 milhões ao empresário, conforme matéria publicada pelo Fox Sports.  Romero, contudo, atualmente pertecence ao grupo OTB.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por