Na rota do Galo? Barcelona-EQU vence Defensor no Uruguai e coloca um pé na 3ª fase

Frederico Ribeiro
07/02/2019 às 17:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:26
 (Divulgação/Defensor)

(Divulgação/Defensor)

Pouco mais de 24 horas depois de o Atlético empatar com o Danubio no Estádio Luis Franzini, o Defensor, time da casa, recebeu o Barcelona de Guayaquil-EQU pela mesma fase da Libertadores, e perdeu por 2 a 1. O vencedor deste duelo pega o ganhador da chave atleticana.

Caso o Atlético passe pelo Danubio na próxima terça-feira, e precisará de empate de 1 a 1 ou 0 a 0, ou qualquer vitória, deverá pegar o Barcelona de Guayaquil na terceira e última fase da "Pré-Libertadores". No jogo no Uruguai, o Barcelona saiu na frente com o gol de Esterilla, depois levou o empate com Navarro e chegou à vitória já nos acréscimos da partida, via Arreaga. 

Para o duelo da volta entre os dois hipotéticos rivais do Atlético, o Barcelona pode até perder por 1 a 0. Já o Defensor terá de achar uma vitória de dois gols de diferença, ou por um gol de saldo, desde que mande mais de três bolas na rede.

Se o mais provável acontecer, o Atlético encara o Barcelona do Equador na terceira fase, sendo que irá jogar o segundo confronto em casa, segundo manda o regulamento da Libertadores 2019: o time melhor ranqueado na Conmebol decide em casa, e o Galo só perde neste critério para o Atlético Nacional de Medellín (joga nesta quinta-feira contra o La Guaira-VEN).

As datas da terceira fase não estão decididas pela entidade organizadora, mas sabe-se que serão disputadas nas semans subsequentes à segunda fase. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por