O confronto mais desequilibrado das quartas de final do Campeonato Paulista será neste domingo (12), às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. O Santos, dono da segunda melhor campanha, recebe o XV de Piracicaba, cujo retrospecto foi o 13.º melhor da primeira fase e o aproveitamento foi de apenas 40% dos pontos.

O confuso regulamento do Estadual possibilitou o encontro dos dois nas quartas de final. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. "Pelo que tivemos de fazer nos 15 jogos da primeira fase, disputar um jogo único, sendo que sua única vantagem é jogar em casa, é pouco", criticou o lateral-direito Victor Ferraz.

O técnico Marcelo Fernandes prepara uma formação bastante ofensiva. O volante Renato sentiu uma lesão no tornozelo e vai dar lugar a Leandrinho, que tem mais poder ofensivo.

Geuvânio cumpriu suspensão contra o Rio Claro e está confirmado no ataque junto com Robinho e Ricardo Oliveira. "Temos de ligar a luz vermelha de alerta, porque vai ser um jogo complicado. A parte emocional pesa muito", disse Marcelo Fernandes.