Na zona da degola da Série B, Santa Cruz demite Ricardinho

Estadão Conteúdo
13/06/2015 às 21:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:28

Chegou ao fim a passagem de Ricardinho como técnico do Santa Cruz. No início da noite deste sábado (13), a direção do atual campeão pernambucano, que não vence há cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, comunicou a demissão do treinador. O ex-meia do Corinthians estava desgastado na função e vinha sofrendo pressão interna e externa do clube.

"A diretoria e o treinador chegaram a um consenso que, diante da sequência de resultados negativos, considerando também, a perspectiva de não se enxergar uma melhoria imediata nos resultados, como propiciar uma oxigenação, uma mudança, resolveram - de comum acordo - romper o contrato", disse o presidente do Santa Cruz, Alírio Morais, em nota oficial.

A demissão de Ricardinho rachou o departamento de futebol. O coordenador técnico, Sandro Barbosa e o diretor de futebol, Jomar Rocha, eram favoráveis a saída do treinador no começo do mês, mas acabaram demitidos, pois o presidente do Santa Cruz não queria a mudança. Isolado e sem respaldo dentro de campo, Ricardinho acabou caindo no dia seguinte ao empate por 0 a 0 com o Boa, no Arruda.

Apesar do título pernambucano conquistado neste ano, Ricardinho esteve longe de agradar o torcedor. Trouxe diversos jogadores de sua confiança, como o atacante Carlinhos, o volante Edson Sitta e o meia Pedro Castro, exigindo, assim, a saída de outros que já tinham representatividade com a camisa do time, como o atacante Léo Gamalho.

A má campanha na Série B só aumentou a ira contra Ricardinho. Com apenas cinco pontos, o Santa Cruz é o 18.º colocado da competição e não teve nenhuma atuação que chamasse a atenção positivamente. Não há indício sobre substituto, o certo é que o time volta a campo contra o vice-lanterna Ceará, com quatro pontos, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no próximo sábado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por