Na zona de rebaixamento da Série B, Boa anuncia técnico Moacir Júnior

Estadão Conteúdo
15/06/2015 às 12:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:29
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Duas semanas depois de demitir Ney da Matta, a direção do Boa anunciou o novo treinador do time nesta segunda-feira (15). Trata-se de Moacir Júnior, que já dirigiu vários clubes de Minas Gerais e recentemente comandou o Criciúma na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na sua primeira passagem pelo Boa, Moacir Júnior terá o desafio de tirar o time da luta pelo rebaixamento e alcançar lugares mais acima na classificação. Atualmente, o time de Varginha ocupa a 17ª posição, na zona de degola, com cinco pontos.

Na última rodada, o Boa segurou o empate sem gols com o Santa Cruz, no Arruda. Agora vai fazer outro jogo fora de casa e de grande dificuldade. Na sexta-feira vai até o Engenhão, no Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, líder isolado e único invicto na competição.

Com 48 anos, o treinador iniciou a carreira no Ipatinga e ainda dirigiu Tupi, Tombense, América-MG, Uberlândia, Nacional, Social, Democrata e Villa Nova apenas em Minas Gerais. Trabalhou também em São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Responsável por levar o modesto Betim às quartas de final da Série C de 2013, ele teve a oportunidade de ser técnico do América-MG um ano depois. Depois ainda passou pelo ABC em 2014. Neste ano, começou no Náutico e depois assumiu o desafio de comandar o Criciúma, rebaixado ano passado, no início da Série B.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por