
O cargo de Ricardo Drubscky ficou vago por pouco tempo no Tupi. Na manhã desta quinta-feira (9), a diretoria confirmou a chegada de Estevam Soares, ex-Portuguesa. Ele chega com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda não sabe se comandará o time no próximo sábado (11), pela 8ª rodada da competição.
Leia mais:
Ricardo Drubscky deixa o comando do Tupi após mais uma derrota na Série B
Oeste vence mais uma na Série B e aumenta a crise no Tupi
Ele ainda viaja para Juiz de Fora e já tem reunião marcada com a comissão técnica permanente dos mineiros. Estevam terá pouco tempo para conhecer o elenco, mas espera contar com o apoio dos funcionários que já trabalham no clube. O Tupi é 19º e penúltimo colocado, com apenas três pontos em sete jogos, e volta a campo no sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 20h30, no Rio Grande do Sul.
"É uma vitrine muito boa, se comparando com a Série A em termos de qualidade técnica. Além disso, a própria história do Tupi me atraiu. Enfrentei o clube no ano passado, na Série C, pela Portuguesa. As informações que recebi sempre foram as melhores em relação à seriedade do clube", disse Estevam Soares, que ainda não tem data marcada para sua apresentação oficial.