Nadal confirma sua participação no Rio Open de 2016

Hoje em Dia
22/10/2015 às 11:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:10
 (YASUYOSHI CHIBA)

(YASUYOSHI CHIBA)

Pelo terceiro ano consecutivo o espanhol Rafael Nadal disputará o Rio Open (ATP 500), principal torneio de tênis da América do Sul. Nesta quinta-feira (22), a direção do torneio confirmou que o tenista nove vezes campeão de Roland Garros e número um do mundo por 141 semanas estará presente novamente nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Com isso, Nadal se junta a Jo-Wilfried Tsonga na lista de estrelas do torneio que será disputado entre os dias 15 a 21 de fevereiro.

Campeão da primeira edição do Rio Open, em 2014, Nadal comentou que um dos motivos para sua escolha de jogar o torneio é a boa relação com o público brasileiro. "Jogar um ATP 500, no saibro, no início da temporada é muito bom para o meu jogo. Além disso, desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos últimos dois anos e adoro voltar para o Brasil para jogar" disse o atual sétimo colocado no ranking mundial.

Maior campeão de Roland Garros da história, com nove títulos, tendo se tornado o único a ter vencido o mesmo Slam por nove vezes, Nadal tem também outros cinco títulos de Grand Slam, incluindo dois em Wimbledon e US Open e um no Australian Open. Em 2010, ao vencer o US Open, se tornou o sétimo jogador da história a completar o Grand Slam, ou seja, ter vencido todos os quatro torneios da categoria. Com as 14 conquistas nesse tipo de torneio, Rafael Nadal é o segundo jogador na lista dos mais vitoriosos nos Grand Slams, empatado com Pete Sampras e atrás apenas de Roger Federer.

Além desses títulos, o espanhol possui 27 conquistas em torneios Masters 1000 e uma medalha de ouro olímpica (em Pequim 2008). No total são 67 títulos de simples, sendo 47 no saibro. Caso vença o Rio Open, pode igualar o recorde de Guillermo Vilas de 49 títulos no saibro.

"É um privilégio ter o Nadal pelo terceiro ano seguido no nosso país. Já no primeiro ano que ele jogou no Rio criou-se uma conexão especial dele com o público brasileiro e o fato dele voltar, reafirma a importância do Rio Open no calendário dos melhores jogadores do mundo. Com o Tsonga e Nadal, dois legítimos top 10, já confirmados, podemos esperar por mais um Rio Open de altíssimo nível em 2016," comemora o Diretor do Torneio, Luiz Procopio Carvalho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por