Dono de três títulos em Indian Wells, o espanhol Rafael Nadal estreou com vitória no primeiro Masters 1000 da temporada, na madrugada desta segunda-feira. Com um bom desempenho no piso duro do torneio norte-americano, o número 3 do mundo derrotou o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançou à terceira rodada.

Nadal vinha de atuações irregulares no saibro, com uma derrota inesperada para o italiano Fabio Fognini na semifinal do Rio Open, seguido do título em Buenos Aires. Em Indian Wells, ele espera retomar seu melhor ritmo no circuito jogando num piso que não é sua especialidade.

Assim, ele tentará emplacar boa sequência diante do local Donald Young, na terceira rodada. O tenista da casa avançou ao eliminar o francês Jeremy Chardy por 2 a 0. Será apenas o segundo confronto entre o espanhol e o norte-americano no circuito. No único duelo entre eles, Nadal levou a melhor.

O checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 9, também venceu em sua estreia. Ele despachou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/1 e 6/4. Assim como Nadal, o número 9 do mundo terá pela frente um rival da casa na sequência, Steve Johnson, 44º colocado do ranking.

FEMININO - Após garantir vaga nas oitavas de final no início da noite, Serena Williams conheceu sua próxima rival na chave de Indian Wells. Ela vai encarar a compatriota Sloane Stephens, que avançou ao eliminar a experiente russa Svetlana Kuznetsova por 7/6 (7/4), 1/6 e 6/4.

Terceira cabeça de chave, a romena Simona Halep também descobriu quem enfrentará nas oitavas. Será a checa Karolina Pliskova, algoz da espanhola Garbiñe Muguruza, por 7/5 e 6/4.