Nado sincronizado do Brasil ousará para encantar juízes

Valéria Zukeran
19/07/2012 às 16:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:41

A dupla brasileira do nado sincronizado, Lara Teixeira e Nayara Figueira, vai ousar na Olimpíada de Londres. A novidade está na rotina livre que terá como tema o corpo humano. O maiô simula coração, veias, artérias, coluna vertebral e as atletas substituirão o tradicional penteado coque por uma touca que imita o desenho de um cérebro.

"A gente se inspirou em uma apresentação do grupo Corpo de Dança", conta Nayara sobre a nova coreografia. Segundo Lara, voltar para o Brasil com uma medalha será muito difícil. Países tradicionais no esporte como a Rússia, Espanha e Japão, medalhistas da Olimpíada de Pequim, em 2008, costumam dominar a luta por um lugar no pódio e contam com o prestígio da arbitragem. "Mas a gente acredita que estará na final", disse a nadadora, confiante.

Para a apresentação da rotina técnica, o dueto fará uma apresentação mais tradicional e usará a mesma fórmula visual que o ajudou na conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos - um maiô personalizado pelo artista Romero Brito.

Além da técnica Andréa Cury, que acompanha Lara e Nayara há bastante tempo, a dupla contou com reforço na preparação da também técnica canadense Leslie Sproule, que comandou o time de seu país na conquista da medalha de bronze por equipes nos Jogos de Sydney, em 2000.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por