
Nascido em Yaoundé, em Camarões, o atacante Breel Embolo, de 25 anos, se naturalizou e agora atua pela seleção da Suíça. Em coletiva nesta terça-feira (22) o jogador do Mônaco falou sobre a situação e as cobranças que recebe por isso.
“Desde o sorteio, já respondi sobre o assunto mais de 10 mil vezes. Por isso acho engraçado. Mas é um momento especial, é meu país natal, dos meus pais e da minha família. Então é um jogo especial para todos”, disse.
Apesar disso, Embolo diz que vem sendo criticado pela escolha.
“Vou experimentar emoções especiais, com certeza. Vou ter que lidar com elas. Mas as coisas estão bem tranquilas por enquanto. São normais (as críticas). Não podemos concordar com todas. No entanto, as coisas sempre foram claras: foi uma escolha da Suíça, não contra Camarões”, contou.
O jogador também projetou o confronto contra Camarões e disse conhecer alguns dos jogadores adversários da próxima partida.
“Conheço bem esta seleção, é verdade. Há experiência, juventude também, um técnico ambicioso (Rigobert Song) , um presidente da federação muito forte (Samuel Eto'o) . Camarões terminou em terceiro lugar na Copa Africana de Nações e eliminou a campeã Argélia para se classificar para a Copa do Mundo. Nada será simples, existem muitas qualidades individuais”, analisou.