Nasr lamenta eliminação no Q1, mas diz que tudo 'pode acontecer' na Bélgica

Estadao Conteudo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/08/2016 às 17:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:34
 (Divulgação)

(Divulgação)

O brasileiro Felipe Nasr ficou próximo de garantir uma vaga no Q2 no treino classificatório deste sábado do GP da Bélgica. No entanto, perdeu seu lugar para o mexicano Carlos Sainz Jr. quando o cronômetro já estava zerado. Mesmo assim, Nasr conseguiu colocar sua Sauber na 16ª colocação, graças às punições impostas a outros pilotos. O brasileiro ainda foi mais rápido que seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que largará em 20º.

Com dificuldades para se aproximar do bloco intermediário desde o início do campeonato, Nasr aposta na imprevisibilidade do GP da Bélgica para conseguir um bom resultado neste domingo. "Será uma longa corrida amanhã, há muita coisa que pode acontecer", disse o brasileiro, que ainda não pontuou em 2016.

Nasr gostou do desempenho neste sábado em Spa e só lamentou que não tenha conseguido se classificar à segunda fase do treino de classificação. "Fiquei perto de ir ao Q2. Fiz uma boa volta no final do Q1, mas perdi um pouco de tempo na curva 3. Lutei muito para ter aderência, especialmente na parte traseira. Também tive uma volta deletada, porque passei fora da pista na curva 4", concluiu o piloto da Sauber.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por