Nenê joga bem, mas não evita derrota do Wizards

Agencia Estado
04/01/2014 às 10:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:08
 (MAURÍCIO KAYE )

(MAURÍCIO KAYE )

A boa atuação do brasileiro Nenê Hilário não foi suficiente para evitar a derrota do Washington Wizards para o embalado Toronto Raptors na rodada dessa sexta-feira (3) da NBA. Em casa, o time da capital dos Estados Unidos perdeu por 101 a 88 para a equipe canadense, que conquistou a sua quinta vitória consecutiva.

Nenê iniciou a partida no banco de reservas, mas mesmo assim foi o cestinha do Wizards com 15 pontos nos 20 minutos em que atuou. O brasileiro acertou quatro de nove arremessos de quadra e sete de oito lances livres, além de ter conquistado quatro rebotes.

DeMar de Rozan anotou 20 pontos e Kyle Lowry somou 19 pontos e 11 assistências para o Raptors, em quarto lugar na Conferência Leste, com 16 vitórias e 15 derrotas, uma posição à frente do Wizards, com 14 triunfos em 30 partidas.

Também pela rodada dessa sexta, o Los Angeles Clippers venceu o Dallas Mavericks por 119 a 112, fora de casa, mas sofreu uma importante baixa. Chris Paul, que marcou 19 pontos na partida, deixou a quadra durante o terceiro quarto em razão de uma lesão no ombro. E a expectativa é para que ele fique afastado das quadras por um período entre três a cinco semanas.

Mesmo assim, o Clippers conseguiu seu 23º triunfo em 35 partidas, o que lhe garante a quarta colocação na Conferência Oeste da NBA. DeAndre Jordan anotou 25 pontos na partida e conseguiu 18 rebotes, três a mais do que Blake Griffin, que também marcou 25 pontos. Dirk Nowitzki anotou 24 pontos para o Mavericks, enquanto Shawn Marion fez 20 para o oitavo colocado do Oeste.

Quem também se contundiu na rodada de sexta da NBA foi Ryan Anderson. O jogador do New Orleans Pelicans precisou ser retirado de quadra de maca após se chocar com Gerald Wallace, do Boston Celtics, durante o último período da partida. Uma análise inicial apontou que Anderson sofreu uma lesão cervical. O jogador somava 13 pontos e sete rebotes até o momento da sua contusão.

Mesmo sem Anderson, o Pelicans bateu o Celtics por 95 a 92, em Boston, liderado por Anthony Davis, que registrou 23 pontos e nove rebotes. Avery Bradley marcou 22 pontos para o Celtics. O brasileiro Vitor Faverani não foi aproveitado nesta partida.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:
Washington Wizards 88 x 101 Toronto Raptors
Atlanta Hawks 100 x 101 Golden State Warriors
Boston Celtics 92 x 95 New Orleans Pelicans
Houston Rockets 102 x 100 New York Knicks
Dallas Mavericks 112 x 109 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 111 x 108 Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers 110 x 99 Utah Jazz

Confira os jogos da rodada deste sábado da NBA:
Indiana Pacers x New Orleans Pelicans
Orlando Magic x Miami Heat
Brooklyn Nets x Cleveland Cavaliers
Chicago Bulls x Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers
Phoenix Suns x Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers x Philadelphia 76ers
Sacramento Kings x Charlotte Bobcats
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por