O Atlético colocará em prática, no segundo semestre, um projeto novo traçado no fim do ano passado. O presidente Daniel Nepomuceno confirmou ao Hoje em Dia que realmente irá criar a equipe “B”, com jogadores jovens que estouraram a idade de júnior mas sem espaço no time principal de Roger Machado.
“Será este ano, já em agosto”, disse o mandatário, em rápido contato com a reportagem. O time, que deverá ser formado por jogadores sub-23, será inscrito na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que corresponde ao terceiro nível do futebol estadual. A competição costuma ser disputada entre agosto e novembro, e foi composta por 15 equipes, sendo que uma acabou desistindo.
O Galo, entretanto, precisa formalizar o pedido de participação junto à Federação Mineira. A FMF divulgou o edital no fim de março, com data-limite para os clubes manifestarem o interesse em 28 de abril, última sexta-feira deste mês. Clique aqui para acessar o edital de participação.
Para o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks, entretanto, o pedido oficial do Galo é uma formalidade, uma vez que o clube já fez consultas à entidade sobre a viabilidade de criar o “Time B” para a Segundona do Mineiro.
“A Federação (Mineira) e a CBF não irão criar obstáculos para o Atlético criar esta equipe B pra Segunda Divisão do Estadual. O clube ainda não emitiu nenhum pedido formal à FMF, mas o prazo é até o fim do mês. A única regra imposta neste caso é que o clube não poderá manter duas equipes na mesma divisão. Portanto, este Atlético ‘B’ ficaria condicionado a ascender apenas ao Módulo II, tendo em vista que o Atlético ‘A’ não sairá do Módulo I. Esta condição afeta também competições de âmbito nacional”, disse Bracks, ao HD.
REFORÇO

Perfil oficial do Botafogo de Ribeirão Preto anuncia venda de zagueiro Mancini ao Atlético
Visando colocar em campo o time sub-23, o Atlético já contratou um reforço especificamente para esta futura formação. Trata-se do zagueiro Matheus Mancini, de 22 anos, capitão do Botafogo-SP no Paulistão 2017. O atleta é filho do técnico Vágner Mancini (Chapecoense) e teve 95% dos direitos econômicos comprados pelo Galo na última terça-feira (18).
Mancini, de 1,90m, acabou sofrendo uma lesão no ombro e perdeu metade do Paulistão, recuperando lugar no time titular na reta final, quando o clube foi eliminado pelo Corinthians. No time "B" do Atlético, ele poderá ser companheiro de jogadores que foram pouco aproveitados por Roger em 2017, como o lateral-esquerdo Leonan, os volantes Ralph (idade de Júnior), Yago e Cícero, os zagueiros Rodrigão e Jesiel (machucado), os meias Thalis e Capixaba (retornou de empréstimo junto à Ferroviária após lesão), entre outros.