Ney da Matta retorna ao Boa almejando repetir o sucesso de 2008

Gazeta Press
24/12/2013 às 10:38.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:59

No ano de 2008, o Campeonato Brasileiro da Série C reuniu 63 equipes, que brigavam por quatro vagas no segundo estágio do futebol brasileiro. Neste contexto, as vinte primeiras equipes garantiriam vaga na próxima edição da Terceira Divisão, já que a ideia da Série D já tinha sido aprovada pela CBF, visando a diminuição da carga excessiva de clubes por campeonato. Com o décimo lugar conquistado nesta edição, o técnico Ney da Matta deixou o Ituiutaba-MG, atual Boa Esporte, neste patamar. Agora, o comandante está de volta ao clube, que migrou do Triângulo Mineiro para Varginha, com uma proposta bem mais complexa: disputar a elite estadual e a Série B nacional.

"A expectativa de voltar a trabalhar na equipe é das melhores. O bom trabalho realizado aqui em 2008 me faz ter uma
tranquilidade maior para trabalhar. Penso em trilhar um grande retrospecto nesta nova etapa da minha vida, já que possuo o aval dos diretores e a compreensão do elenco", sintetizou o novo comandante.

Adiante, Ney da Matta exaltou o técnico Nêdo Xavier e expressou que manterá a base deixada pelo ex-comandante tricolor: "A ideia é dar sequência a tudo que o Nêdo fez. Foi um trabalho de sucesso. Claro que vou implementar o meu modo de trabalhar e agir, mas a proposta de vencer e levar o Boa Esporte a patamares superiores é comum a nós dois", explicou.

Responsável por levar o Ipatinga, clube de sua cidade natal, para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2011, o técnico explicou a metodologia empregada no trabalho de sucesso e traçou um panorama sobre o futebol mineiro: "Naquele ano, afastamos todo tipo de vaidade e tornamos o Ipatinga a nossa maior prioridade. Futebol é jogado coletivamente e o grupo entendeu isso. Essa é a ideia que vou levar pro Boa Esporte. Sei que o futebol mineiro é muito técnico, mas vamos precisar de força física e velocidade para alcançarmos nossos objetivos", expôs.

Por fim, o comandante ressaltou a demanda por reforços e sua aspiração para a disputa do Campeonato Mineiro: "Já indiquei nomes para a diretoria e espero que o acerto ocorra, pois eles possuem um bom nível técnico. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, pois o nível do torneio é alto, mas tentaremos surpreender. Lutaremos pela vaga no quadrangular final para, quem sabe, levantar a taça", completou.

O Boa Esporte estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, domingo, diante do Villa Nova, de Nova Lima, no estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha.      

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por